Dia do trabalhador é marcado violência em Ipiaú; criança de 8 anos foi atingida por tiros


Fabrícia Martins foi executada por um indivíduo armado que disparou cerca de cinco tiros.

Os números de homicídios no município de Ipiaú nos últimos 15 dias vêm assustando a população. Nesta terça-feira (01), uma mulher foi morta a tiros dentro de sua residência, na praça Itambé, antiga Feirinha, Centro de Ipiaú.

De acordo com as informações do site Giro em Ipiaú, a vítima identificada como Fabrícia Martins foi executada por um indivíduo armado que disparou cerca de cinco tiros, conforme relatos de vizinhos. A jovem, de idade ainda não revelada, morreu no quintal da casa. O autor dos disparos fugiu em seguida, na garupa de uma motocicleta.

No momento do atentado, uma criança de oito anos foi atingida, e socorrida para o Hospital Geral de Ipiaú. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Segundo informações o Blog Ocorrência Policial Bahia, por volta das 18h30, a cidade registrou outra tentativa de homicídio na localidade conhecida como ‘Má Rapado’. Segundo informações repassadas à Polícia Militar, dois indivíduos a pé, abordaram a vítima que estava sentada próxima a sua residência e foi atingida por dois disparos de arma de fogo, um na região do pescoço e outro de raspão na cabeça. Caio Alcântara Conceição e Santos, de 27 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú. Segundo apurou nossa reportagem, apesar do jovem estar consciente, o estado de saúde dele inspira cuidados.

O terceiro ato de violência foi registrado contra uma mulher de 20 anos, identificada como Elizabete Guerra Mendes dos Santos. Ela sofreu uma tentativa de homicídio na noite na Rua Davi de Souza. Informações dão conta de que a moça conseguiu se esconder numa casa, mas mesmo assim foi atingida por alguns disparos. A Polícia Militar foi acionada. Uma equipe do SAMU prestou socorro à jovem. Ela foi encaminhada diretamente ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Apesar de consciente, o estado de saúde de Elizabete é considerado grave.

Vale lembrar que no dia 21 de abril, também em Ipiaú, o ilheense Alexandre Souza Balbino, foi perseguido e morto por homens armados. Clique aqui para ler a matéria.