Governo ainda não indenizou propriedades para duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna


Imagem do Google mapas.

Apesar da declaração do governador Rui Costa ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que não há mais nenhum entrave para o início da duplicação da BR-415, a realidade é totalmente diferente.

Em entrevista ao Programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, o renomado advogado Vinícius Briglia, que representa os proprietários das fazendas que estão na linha de desapropriação para construção da rodovia, afirmou que o projeto da duplicação está em início de elaboração e que ainda não houve nenhuma indenização por parte do governo da Bahia.

“ Foi dada a ordem de serviço para iniciar a obra, mas ainda está em fase de elaboração do projeto. Essa semana que passou tivemos contato com funcionários e representantes da OAS, e estão fazendo levantamento cadastrais dos imóveis para poder fazer elaboração do projeto básico, para posteriormente se fazer as desapropriações”, declarou Briglia.

Para Briglia a preocupação dos agricultores é sobre o valor da avaliação que o estado vai fazer, e nesse momento gera uma tensão, já que a avaliação do estado nunca atinge o valor mercado. “ A maioria dos imóveis que represento, são áreas privilegiadas, que existem produções de cacau. Não é área de mata, é uma área produtiva”.

Apesar do entrave das desapropriações, Briglia salientou que a não tem mais dúvida que vá haver a duplicação. Mas quando isso vai ocorrer, é a preocupação.