Força-Tarefa faz buscas por autores de morte de policial


Luis Cláudio foi surpreendido por um grupo de homens quando saía de casa, na Rua Apolinário Santana, no Engenho Velho da Federação.

Equipes da Força Tarefa que investiga a morte de policiais já iniciaram as buscas pelos autores da morte do investigador da Polícia Civil Luis Claudio Batista Lopes, ocorrida por volta das 15h deste domingo (28).

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Luis Cláudio estava saindo de casa com a esposa, na Rua Apolinário Santana, quando foi surpreendido por um grupo armado. O policial morava na Avenida Francisco e estacionava o carro no beco. Ao tentar sair, foi surpreendido pela ação. Um vizinho do policial acordou assustado com os tiros e se jogou no chão, mas não soube precisar a quantidade de disparos. De acordo com a DHPP, mais de 10 tiros foram disparados.

Luís Cláudio foi baleado no pescoço, tórax e braço esquerdo. O carro dirigido por ele, um Santa Fé branco, placa FJM-5975, de Taubaté (SP), ficou com marcas de tiros, assim como um Fiat Palio prata, que estava estacionado ao lado, mas não era ocupado por ninguém. No Sanfa Fé, os tiros atingiram o vidro lateral dianteiro, do lado do motorista. Já no Palio, há marcas de tiros no vidro lateral, também do lado do motorista, e na mesma porta. Há, ainda, uma poça de sangue no chão, ao lado da porta do Santa Fé, e marcas de sangue a cerca de dois metros após o carro.

Luis Claudio era coordenador do Serviço de Inteligência da Delegacia Para o Adolescente Infrator. ” Uma pessoa muito querida pelos colegas e um profissional exemplar. Estamos todos mobilizados na buscas pelos criminosos envolvidos e, sem dúvidas, a resposta será dada”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, que determinou prioridade nas investigações do caso.

Qualquer informação sobre a autoria do crime deve ser informada de maneira anônima, através do Disque-Denúncia (71) 3235-0000.