Ocupação hoteleira chegou a 100% em diversas cidades do estado, diz secretário


O secretário de Turismo do estado, José Alves, comemorou nesta quarta-feira (1º) os resultados obtidos não só no Carnaval, mas também durante todo o verão de 2017.

“A ocupação hoteleira ficou em torno de 80% e 100%, não só no Carnaval, mas desde o início da alta estação. Tivemos uma alta estação fantástica, em função de todo trabalho que foi feito no ano passado de divulgação da Bahia, participação em feiras nacionais e internacionais. Nós conseguimos falar com os atores principais do mercado para trazer turistas para o nosso estado. Nós tivemos um pico muito forte em vários momentos entre dezembro e início de março em que tivemos 100% de ocupação em vários locais do estado da Bahia”, explicou, citando Morro de São Paulo, Porto Seguro e Salvador, além da região da Chapada Diamantina.

Segundo Alves, que esteve nesta quarta no balanço do Carnaval 2017 do governo do Estado, realizado no Quartel dos Aflitos, houve aumento da ocupação hoteleira nessas regiões em relação ao verão de 2016. No ano passado foi entre 70% e 75% e neste ano nós chegamos a 100% de ocupação nos hotéis, não somente em Salvador, mas no resto do estado nós conseguimos resultados interessantes”, avaliou.

O secretário ressaltou ainda que, durante o Carnaval, cerca de 115 mil turistas atendidos nos postos de atendimento ao turista, localizados na rodoviária, aeroporto, porto e nos circuitos.