Vereador Pastor Matos prestigia aniversário de 60 anos da Ceplac


Na manhã da segunda-feira (20), o vereador Pastor Matos (PSD), participou da solenidade em comemoração ao 60° aniversário da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – Ceplac. O evento teve como tema “Ciência e Tecnologia a Serviço do Cacau” e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo secretários do governo estadual, o vice-prefeito José Nazal, a senadora Lídice da Mata, além dos deputados Bebeto Galvão e Ângela Souza.

Na ocasião, os participantes conheceram os aspectos históricos da instituição, bem como sua potencial importância para o desenvolvimento regional e para a superação dos períodos críticos enfrentados pela cadeia produtiva do cacau. Para o vereador Pastor Matos é de fundamental relevância reconhecer o papel histórico da instituição para a economia da região, “todos os esforços são bem vindos para contribuir com a preservação e fortalecimento desse patrimônio”.

A programação contou palestras e mesas de discussão onde os dirigentes da entidade fizeram a entrega de troféus em homenagem a servidores, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados.