Primeiro Gabinete Itinerante de 2017 visita bairro Ilhéus II


Foto: Ascom Câmara.

Com a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo em Ilhéus, o vereador Ivo Evangelista (PRB) deu início ás atividades do Gabinete Itinerante, ação do seu mandato que tem o objetivo de conhecer de perto os problemas de nossa cidade para que sejam apresentados em forma de indicação ou requerimento durante as sessões seguintes. Na manhã da última quinta-feira, dia 08, o vereador e assessores estiveram presentes no bairro Ilhéus II.

A rua Graviola foi a primeira a receber a visita do grupo que constatou a falta de melhorias na pavimentação. Em 2016 o vereador apresentou várias indicações com pedidos para a rua. Um oficio será encaminhado a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), com sede em Salvador, para obter informações sobre os pedidos de obra.

Ivo Evangelista também esteve na sede da unidade de PSF do bairro onde conversou com funcionários e ouviu as principais demandas do local. Os aparelhos de nebulização e de aferição de pressão estão quebrados, enquanto que o aparelho de medir a glicose no sangue e a autoclave sem bateria. Ivo também se reuniu com Luciano, morador do condomínio Sol e Mar, que relatou algumas dificuldades vividas pelos moradores do local como dificuldade de acesso a serviços de saúde e com o transporte público.

O presidente da Associação de Moradores do Ilhéus II, Fábio Gomes aproveitou a presença de Ivo para solicitar serviços para solicitar a retirada de entulho da frente da unidade e a colocação de uma placa de identificação da unidade. Também foram pedidas melhorias para o campo de futebol, que está sem iluminação. O local necessita ainda que a área do campo seja drenada e a construção de um pequeno muro em volta do campo. O fim do caminho 22, que necessita dos serviços de limpeza e roçagem, também fará parte das solicitações a serem apresentadas pelo vereador na próxima semana. Fábio Gomes solicitou ao vereador que seja feito um projeto que beneficie a área com a criação de um local de lazer, como uma praça ou uma academia ao ar livre.