Encontro reúne peritos técnicos da Bahia


Foto: Divulgação.

Papiloscopistas da Bahia estiveram reunidos em evento realizado na noite desta sexta-feira (17), que teve como objetivo, valorizar a classe dos peritos técnicos (papiloscopista) demostrar a importância da categoria na resolução de crimes, e buscar apoio junto as autoridades políticas.

Na ocasião ocorreu uma apresentação, realizada pelo perito técnico Alberto Durão, representante do Sindicato dos Peritos Papiloscopistas da Bahia (SINDPEP).

O evento contou com a presença do deputado estadual Ângelo Almeida (PSB), do presidente do PSB/Ilhéus e perito técnico, Diego Messias, representando também o deputado federal Bebeto Galvão, do vice-presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, além de delegados, escrivães e investigadores da região sul da Bahia.

Durante a reunião, as autoridades políticas presentes firmaram compromisso em buscar a valorização da atividade e do profissional perito técnico (papiloscopistas), além de intermediar o diálogo com a Secretaria da Segurança Pública, a direção do DPT e o Governo do Estado.