Audiência Pública discute situação do porto de Ilhéus


Foto: Jamesson Araújo.

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (11), na câmara de vereadores de Ilhéus, uma audiência pública debatendo a situação do porto do Malhado.

O evento teve a participação do deputado federal Bebeto Galvão, vereadores de Ilhéus, e do prefeito Mário Alexandre, além de inúmeros sindicalistas e lideranças comunitárias

Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Portuários de Ilhéus, Cristiano Melgaço, fez duras críticas a administração do terminal: “Será que não tem ninguém de Ilhéus para administrar o porto? A diretora vem aqui apenas três vezes na semana, segunda, terça e quarta”, questionou.

Melgaço se refere à forasteira Barbara Laudano, diretora do porto de Ilhéus, indicada pelo deputado federal Lúcio Viera Lima (PMDB).

Na mesma linha o consultor portuário, Libério Menezes, classificou a situação do porto como complicada, mas que o terminal tem todas as condições de seguir como fonte de receitas para o município, e ampliar muito os números, bastando que haja interferências positivas por parte das autoridades competentes, para melhorias tanto na parte da infraestrutura, e, em mesmo grau, nos avanços das questões comerciais.

Para ilustrar a importância de tal  situação, Menezes citou que a chegada de um navio cargueiro, com 15 mil toneladas de cacau, gera mais dividendos ao município, do que todos os transatlânticos em uma temporada.