Câmara quer fim de impasse entre ambulantes e prefeitura


Foto: Ascom Câmara.

Vendedores de chips telefônicos compareceram à última sessão da Câmara de Vereadores de Ilhéus (CMI), na quarta-feira (08), reivindicando o direito de vender a mercadoria em bancos, ao longo das ruas do centro da cidade. Tal prática foi recentemente proibida pela prefeitura.

O presidente do Legislativo municipal, Lukas Paiva, dialogou com os manifestantes, propondo uma reunião entre eles e o prefeito Mário Alexandre. O vereador Tarcísio Paixão propôs por meio de requerimento, que os vereadores da Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio acompanhem a situação.

Segundo o vereador Jamil Ocké, a situação dos vendedores ambulantes em Ilhéus é mais ampla, e precisa ser discutida com mais cuidado. Afirmou que trabalhadores como vendedores de chips, por exemplo, pouco interferem na rotina do comércio, ou no fluxo do espaço que ocupam, e que cada caso precisa avaliado, considerando-se as suas particularidades.

Após a fala da representante do movimento à tribuna, Monique Elvis, os parlamentares definiram que, na próxima segunda-feira (13), a Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio acompanhará a trabalhadora em uma audiência junto ao prefeito.