Contratos e membros do governo jabista estão sob investigação


Ônibus próprios do transporte escolar abandonados foi rotina na gestão do prefeito Jabes Ribeiro. Foto Jamesson Araújo

Algumas figurinhas que integraram o governo jabista, terminado em 2016, estão sendo investigadas por órgãos estaduais e federais.

As áreas principais de atuações são: contratos da merenda e transporte escolar, além de obras que envolvem recursos federais.

Segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, a pior situação envolve o contrato e prestação de serviço do transporte escolar, que foi terceirizado, e alguns investigados já foram ouvidos na Polícia Federal.

Vale lembrar que muitas das denúncias que motivaram as investigações no setor partiram do Blog Agravo. Tais publicações fizeram com que leitores tomassem conhecimento da situação e acionassem as autoridades;

Em uma operação padrão, prepostos da Controladoria Geral da União (CGU), estiveram em Ilhéus fiscalizando as obras de contenção de encostas na av. Itabuna. Segundo informações, pedaços dos ferros usados nas obras foram retirados para perícia. E o pior ainda está por vim: Apesar de integrantes do governo municipal não confirmarem, um rombo milionário foi detectado, e tem motivado reuniões entre o novo governo municipal, e prepostos de órgãos federais.

O futuro é logo ali, e para alguns será uma sala apertada no presídio Ariston Cardoso.