Professor Ilheense acertou tema da redação do ENEM


emensonEsse ano de 2016 o professor Emenson Silva destacou se devido a prova do ENEM , ocorrida neste ultimo final de semana, onde a mídia da região comenta acerca da metodologia /didática aplicada pelo docente para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Segundo alunos do curso preparatório Pré-Enem do Colégio Fênix, o professor Emenson Silva trabalhou temas que caíram na prova de Ciências Humanas do exame acertando inclusive o tema da redação, que este ano tratou da questão da Intolerância Religiosa no Brasil.

O Professor e Pesquisador Emenson Silva é proprietário do Curso Gabaritando em Ilhéus no Malhado (Curso Preparatório para concurso da PM soldado e  CFO), como também ensina no Colégio Fênix ,onde atua há mas de 10 anos, lecionando filosofia, sociologia e atualidades.

Perguntamos qual o meio usado pelo professor para que, ocorresse esse reconhecimento regional com um profissional de educação da nossa cidade?

O mesmo respondeu que: “O caminho é planejamento, estudo e compromisso com aquilo que se faz, foram horas de leituras e pesquisas para alcançar esse resultado. Que bom que foi com um professor de um dos cursos preparatórios mas conceituados da Bahia, que é o Pré-Enem do Colégio Fênix de Ilhéus. Gostaria ainda de parabenizar a equipe de Professores do Fênix, por este resultado, em especial aos professores: Arleo Barbosa (história), Murillo Cesar (português), Phillipe Freire (Geografia), Paulo William (Matemática), Beth Medauar (Biologia), Jorge Kruschewsky (Física), Caio Pinheiro (Historia), Manoelito (Inglês), Ângela Damasceno (Literatura), Krause (Física), Cezar, Diego Bezerra (Redação) e Leandro (Química). Juntos somos mais fortes!” salientou Emenson.