IBEC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE REDE DE DISTRIBUIÇÃO


blog-640x261

O Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Tecnologia- IBEC abre inscrições para o Curso de Rede de Distribuição (RD) com carga horária de 200 horas. O Curso de RD é voltado para Eletrotécnicos que pretendem atuar na Rede de Distribuição Elétrica.

O Curso de RD do Ibec possui um programa com os seguintes conteúdos: Construção e Manutenção de Rede de Distribuição, Eletricidade Básica, Instrumento de Medição e Iluminação Pública, Interpretação de Projetos e Rede de Baixa e Média Tensão, ministrado em aulas teóricas e práticas.

Segundo o Professor Reinaldo Soares, Diretor do IBEC, depois da abertura da décima turma do Curso Técnico de Eletrotécnica e a diplomação de mais de cem técnicos, o Ibec se consolida como um Centro de Formação e Capacitação regional. Vamos ampliar a oferta de cursos para possibilitar a qualificação de jovens e adultos de Ilhéus e região, afirma o professor Reinaldo Soares.

Alem do curso de Rede de Distribuição, o Ibec abre inscrições também para os cursos de NR10, NR 35 e de Corte e Ligação. Esses cursos fazem parte do Programa de Cursos profissionalizantes na área de Eletricidade.

O Curso de NR10 se aplica aos profissionais que atuam na geração, transmissão, distribuição e consumo de energia, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades.

A NR35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

O Curso de Corte e Ligação se destina a profissionais que pretendem atuar neste setor de responsabilidade da COELBA e suas prestadoras de serviços.

As inscrições para início de novas turmas estão abertas. As matrículas poderão ser feitas na sede do IBEC, situado na Rua Maria Quitéria, Centro de Ilhéus, na antiga fábrica do Café Polar. O telefone é 3633-3205 e o WatssApp 98877-2914 e o horário de atendimento é das 14:00 ás 22:00.