Salvador: Ibope traz ACM Neto reeleito no 1º turno, com 73%; Alice tem 16%


acm neto 2Candidato a reeleição em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) aparece em primeiro lugar isolado, com 73% dos votos válidos, e seria reeleito no primeiro turno, segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado (1º), a um dia das eleições municipais. Os votos válidos não levam em conta os votos brancos, nulos e de eleitores indecisos.

Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Na segunda posição, aparece Alice Portugal (PCdoB), com 16%, seguida por Pastor Sargento Isidório (PDT), com 9%. Cláudio Silva (PP) e Da Luz (PRTB) aparecem ambos com 1%. Fábio Nogueira (PSOL) Célia Sacramento (PPL) não pontuaram.

Considerando-se também os votos brancos e nulos (6%) e os eleitores indecisos (4%), ACM Neto aparece com 65%, Alice Portugal com 15% e Pastor Isidório com 8%. Cláudio Silva e Da Luz têm 1% cada. Fábio Nogueira e Célia Sacramento não chegaram a pontuar.

O Ibope ouviu 805 pessoas entre os dias 27 e 30 de setembro. A pesquisa foi inscrita na Justiça Eleitoral sob o número BA-02237/2016. O nível de confiança do levantamento é estimado em 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo no Estado.