Bebeto se reúne com sindicatos e faz mais uma caminhada no malhado


img_2016-09-29_11-34-20-640x632

Com uma campanha marcada pela escuta social e depois de participar de duas caminhadas no Malhado durante o dia, Bebeto (PSB/40) se reuniu com guardas civis municipais e taxistas na noite de quarta-feira, 28. “Participamos de diversas rodadas de conversas, ouvindo as reivindicações específicas de cada categoria. O nosso compromisso é manter o diálogo permanente para que, gradualmente, a administração municipal se adeque e atenda às demandas”, declarou o candidato a prefeito.

A reunião com os guardas municipais aconteceu na sede do comitê de campanha de Bebeto, na Avenida Itabuna. Durante o encontro, os servidores municipais apresentaram dados que compõem o mapa da violência, onde Ilhéus ocupa a 14ª posição na Bahia. “A comunidade sabe o papel da guarda, mas não temos condições de trabalho, nem plano de carreira”, disse o presidente do Sindguarda, Pedro Oliveira.

Entre os tópicos apresentados, o guarda municipal Andresson Cláudio apontou que a falta de efetivo é um dos problemas enfrentados pela categoria. Dos 547 funcionários necessários, há apenas 211 em serviço, atendendo somente em 10 bairros, deixando as demais localidades e a zona rural descobertas.

A conversa com os taxistas de Ilhéus aconteceu na sede do Sinditaxi. Lá, Bebeto falou de seu plano de governo e informou que entre as prioridades estão a revisão do código tributário, políticas públicas voltadas ao turismo, com elaboração de Plano Diretor Turístico, acesso dos taxistas ao Porto de Ilhéus durante a temporada de transatlânticos.

Agenda extensa

Bebeto e o seu vice-candidato Luiz Uaquim estão cumprindo uma extensa agenda de atividades políticas nesta reta final de campanha. Somente na quarta-feira participaram de duas caminhadas no Malhado, uma pela manhã e outra pela tarde. Os dois eventos arrastaram os moradores para uma grande festa.

Os moradores do Malhado demonstraram confiança na vitória de Bebeto e disseram porque o candidato do PSB é o mais preparado. Para o empresário Orlando Pereira, Bebeto é o nome certo para que o município volte a se desenvolver. “Eu quero renovação, quero uma pessoa que trabalhe pelo povo. A aposentada Maria de Lurdes Ramos afirmou que conhece a trajetória de Bebeto e acredita que os investimentos que Ilhéus precisa virão com ele.

A cabeleireira Márcia Domingos Bispo diz que apoia o candidato pelo conhecimento administrativo e capacidade de articulação política que ele possui. “Eu votei em Bebeto para deputado federal e agora vou votar para prefeito. Bebeto é o mais preparado para administrar Ilhéus. Ele tem vivência política e, com certeza, vamos ganhar muito com isso”, declarou.

O candidato a prefeito Bebeto reforçou que não basta apenas eleger um bom prefeito, mas que é preciso escolher bem os representantes da população ilheense na Câmara. “Não estamos fazendo promessas, mas assumindo compromissos. Ilhéus enxerga a esperança de mudança no nosso projeto de governo, que prevê obra de contenção de encostas, investimentos na educação, saúde, turismo e infraestrutura”.

*Assessoria de Comunicação da coligação Ilhéus, nosso maior compromisso.