Bebeto vota pela cassação do mandato de Eduardo Cunha


bebeto-camara-editada-4-640x291

O deputado federal e candidato a prefeito de Ilhéus, Bebeto (PSB), destacou na manhã desta terça-feira, 13, que a votação de ontem, que cassou o mandato do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), mostra que os brasileiros e, especialmente, os ilheenses, não toleram mais tanta corrupção. Desde o início do processo, Bebeto se posicionou a favor da perda do mandato de Cunha, que foi punido por quebra de decoro parlamentar.

O candidato a prefeito de Ilhéus afirmou que a segunda-feira foi um dia histórico para a democracia brasileira e que a punição a Eduardo Cunha é um recado para os políticos que desviam o dinheiro público e deixam as pessoas carentes de saúde, educação, cultura, assistência social e infraestrutura. “A corrupção é um tipo de crime gravíssimo porque é responsável pela morte de milhares de pessoas por falta de remédio em unidades básicas de saúde ou que não têm atendimento médico nos nossos hospitais”, afirmou Bebeto.

Além de cassar o mandato, os deputados deixaram Eduardo Cunha inelegível por um período de oito anos.  O processo contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados foi concluído por volta da meia-noite de segunda-feira, 12, com 450 votos a favor, 10 contra e nove abstenções.  Com a perda do mandato, Cunha fica sem o foro privilegiado e será julgado pela Justiça de primeira instância. “Votei de acordo com os meus princípios e minha história de luta”, declarou o candidato pelo PSB.

Ilhéus é o maior compromisso

Bebeto disse ainda que está sacrificando o seu mandato em Brasília porque cansou de colocar emendas no Orçamento Geral da União para obras importantes em Ilhéus, que até hoje não saíram do papel. “Destinei recursos para atenção básica, média e alta complexidade, mas o atual governo não teve competência para usar os recursos e atender a população carente do nosso município. Esse tipo de coisa não pode acontecer”.

Bebeto destinou também verbas para obras de contenção de encostas dos morros, onde milhares de famílias convivem com o risco de deslizamento de terra e a falta de saneamento básico. “Mas ainda não investiram um único centavo para essas obras porque o governo atual deu as costas para quem mais precisa. Esse grupo que está no poder há mais de 30 anos faz um governo para poucos, abandonando as famílias mais carentes à própria sorte”, finalizou.

*Matéria da Assessoria de comunicação do candidato Bebeto, da Coligação Ilhéus, nosso maior compromisso.