Prefeito de Ilhéus afirma que hoje a cidade está mais organizada


Foto Alfredo Filho/arquivo Blog Agravo.
Foto Alfredo Filho/arquivo Blog Agravo.

Durante entrevista concedida na manhã desta terça, 6, ao radialista Erivaldo Vilanova, na Rádio Conquista FM o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro,  afirmou que tem certeza de que ao final do seu mandato entregará ao próximo gestor uma cidade mais organizada, bem diferente do que encontrou em janeiro de 2013. Indagado sobre o assunto, Ribeiro fez uma precisa comparação de como recebeu a cidade e o que enfrentou para promover o ajuste de contas, atualizar pagamento de salários, regularizar a limpeza pública, recuperar e reabrir escolas e postos de saúde, entre outros.

O prefeito, que se encontrava em período de licença para cuidar da saúde, disse que se sente no dever de defender a sua administração diante de críticas de cunho político-eleitoral que têm sido repetidas por determinados candidatos a prefeito. Ironicamente, salienta o prefeito, a grande maioria dessas críticas parte justamente daqueles que eram responsáveis pela administração de Ilhéus no período de 2005 a 2012.

Afastado o aspecto político-eleitoral que contamina a discussão, o prefeito revelou dados de uma pesquisa realizada por uma empresa de Salvador, a Analítica, na qual cerca de 70 por cento dos ilheenses afirmam estar, de alguma forma, satisfeitos em morar em Ilhéus.  “Hoje a cidade está bem melhor do que quando a recebi, em 2013. Uma pesquisa de opinião recente, de caráter não eleitoral, perguntou: como você se sente morando em Ilhéus. E o resultado desse levantamento, revelou que os índices entre satisfeitos e muito satisfeitos foram de 79%, quase 80%. Se você perguntasse isso há quatro anos, a resposta seria bem diferente”, avaliou o prefeito.

Jabes considerou que na verdade muitos problemas existem, como em todos os lugares, mas que a realidade hoje é bem diferente. “Mesmo diante de toda a destruição realizada e deixada pela gestão de Newton Lima e seu vice, Mário Alexandre, meu amigo, a cidade hoje está de pé. Hoje temos usina asfáltica, iluminação muito mais adequada – às vezes acontece alguns problemas, mas nós resolvemos. Não temos mais aquela buraqueira na cidade. Recebemos Ilhéus liquidada. E a pesquisa de satisfação, atual, a qual me refiro aqui, e reforço que não é eleitoral, mostra que os que moram aqui estão satisfeitos”, destacou.