Bebeto e Luiz Uaquim visitam bairros Ilhéus II e Nossa Senhora das Vitórias


IMG_2016-09-04_13-15-07-640x632

Moradores dos bairros Ilhéus II e Nossa Senhora das Vitórias receberam, na manhã de sábado, 3, os candidatos da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso”. O candidato a prefeito Bebeto (PSB) e o vice Luiz Uaquim (PMDB) percorreram as ruas dos dois bairros para apresentar suas propostas de governo e ouvir as reivindicações de moradores e comerciantes. “Vamos construir um modelo de gestão que reflita os interesses da comunidade. Por isso as visitas são importantes para integrar o nosso trabalho de escuta social”, declarou Bebeto.

A caravana da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso” partiu do ponto final do Ilhéus II, bairro que carece de limpeza, pavimentação, segurança e iluminação. No Nossa Senhora das Vitórias, os comerciantes se queixaram da falta de infraestrutura. “Preciso limpar minha loja até três vezes por dia por causa da lama, quando chove, ou da poeira, no verão”, reclamou o comerciante Adeildo Nascimento Belmiro.

 Para Bebeto, é preciso qualificar o bairro pensando também no comércio, que gera emprego e renda, melhorando o ambiente de negócios. O projeto do candidato inclui a instalação de feiras livres nos bairros, a fim de organizar o comércio informal de produtos alimentícios.

Na Rua Fabiana, a popular Rua da Tangerina, Bebeto e Luiz Uaquim viram de perto o drama enfrentado por dezenas de famílias, que convivem com a falta de saneamento e pavimentação. Moradora na rua há mais de 30 anos, Neusa dos Santos Evangelista lamentou a falta de atenção da parte do governo municipal.

 O bairro é cortado por um córrego, que recebe o esgoto das residências e, em épocas de chuvas fortes, a água suja invade as casas. “Essa valeta é um perigo. Quando enche, as pessoas perdem quase tudo. Alguns vizinhos já deixaram as casas com água batendo na cintura”, disse. A aposentada Sueli de Aquino Souza reclamou que as crianças vivem na lama e são vítimas de muitas doenças.

O candidato a vice-prefeito Luiz Uaquim considera um absurdo a inoperância da Prefeitura, ao acompanhar de perto a realidade dos moradores do Nossa Senhora das Vitórias. “Ilhéus não pode mais aceitar gestões que vivem de improvisações. Nosso município precisa de planejamento para realizar intervenções imediatas em locais de alta vulnerabilidade, como a Rua da Tangerina”, declarou.

*Assessoria de comunicação do candidato Bebeto, da Coligação Ilhéus, nosso maior compromisso.