Ilhéus: A imagem símbolo da incompetência


Foto: Itamar Alves.
Foto: Itamar Alves.

No universo de incompetência administrativa da gestão municipal ilheense, há um notável “destaque”: A secretaria de Assistência Social.

Pasta de grandiosa importância para o município, e teoricamente responsável por tocar inúmeras ações de proteção social aos cidadãos, a referida secretaria é um famoso cabide de empregos, de aliados e apaniguados, e máquina de “fazer votos”, já que é responsável no município em tocar programas federais como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família.

Tal fator, segundo um assistente social que já trabalhou no setor local, prejudica seriamente a prática de muitas das atribuições da secretaria.

moradora de rua

Uma imagem que circula pelas redes sociais, ajuda a evidenciar a situação. Na avenida Uberlândia, no Malhado, em frente ao imóvel onde funciona o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), de responsabilidade da secretaria municipal de Assistência Social, uma moradora de rua habita a localidade, jogada na sarjeta.

Uma imagem símbolo de uma gestão incompetente, (para muitos, de má intenções), considerada por especialistas políticos como a pior de toda a recente histórica do município.