Saúde Pública foi tema de atividades em escola municipal de Castelo Novo


001

Alunos, funcionários e professores da escola municipal do distrito ilheense de Castelo Novo, realizaram uma gama de atividades pedagógicas, que tiveram como objetivo, sensibilizar toda comunidade do entorno da escola, em relação a questão da saúde pública, com destaque para a epidemia das doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti.

Na ocasião foram desenvolvidas atividades de leitura, pesquisa e produção textual, tendo como momento de culminância e socialização, o sábado (12), com participação, a convite da escola, de representantes da saúde municipal.

As ações desenvolvidas visam o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à participação do aluno de forma autoral e cidadã, na comunidade onde vive.

Durante as atividades, também foi realizado um grande mutirão de limpeza, com o objetivo de gerar vivências, do que se vê e ouve na escola e na mídia. De fora dos muros da escola, os alunos sensibilizarem a população da própria comunidade onde vivem, alertando para os muitos cuidados a serem tomados, ante essa grave e séria situação.