Homem é preso e confessa estupro de 13 crianças no sul da Bahia


Foto: Keile Araújo/Blog Itororó Já
Foto: Keile Araújo/Blog Itororó Já

Uemison Figueiredo Damaceno, 26 anos, foi preso em Itororó, Sul da Bahia, suspeito de abusar de 13 crianças na região. De acordo com a delegacia, a polícia tomou conhecimento do caso após a mãe de uma das vítimas receber o vídeo do filho de oito anos sendo abusado.

De acordo com a Polícia Civil, Uemison foi preso na terça-feira (23), em uma fazenda localizada na zona rural do município. Em depoimento, o suspeito confessou os crimes e informou que já havia abusado de outras crianças. Segundo Uemison, todas as crianças eram do sexo masculino.

Uemison é irmão de uma vizinha da criança. O crime aconteceu no mês de outubro do ano passado. O crime teria acontecido na casa da irmã do suspeito que, segundo o delegado, não tinha conhecimento dos abusos.

A família da criança já foi ouvida pelo delegado. Em depoimento, a vítima confirmou o abuso. Ele foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga.

Segundo informações do delegado Frank Nogueira, titular da delegacia de Itororó, o homem afirma que foi abusado quando era criança. “Ele diz que foi abusado quando tinha dois anos e que de lá para cá ele desenvolveu esse tipo de desejo [por crianças]”, contou o delegado.

Ainda em depoimento, Uemison contou que fazia amizade com as vítimas, que geralmente eram filhos de vizinhos. “Ele também pagava algumas crianças, era coisa de R$ 1 ou R$ 2”, esclareceu o delegado. Conforme o titular de Itororó, outras vítimas do suspeito já foram localizadas. “Algumas já foram intimadas para depor, outras nós ainda não identificamos”, disse o delegado. Uemison foi encaminhado para o presídio de Itabuna, na quinta-feira (26). Ele irá responder por estupro de vulnerável.

*Informações do Correio da Bahia