Comerciantes passam por capacitação em Ilhéus  


Foto: Alfredo Filho.
Foto: Alfredo Filho.

Uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), oportuniza a comerciantes que atuam nas praias do Cristo e da avenida Soares Lopes, localizadas no centro de Ilhéus, orientações acerca da conservação de alimentos e bebidas. A capacitação ocorreu durante a manhã da quinta-feira, 25, no auditório do Sebrae, na avenida 2 de Julho.

Na oportunidade, orientadores do Sebrae passaram informações sobre atendimento ao cliente. Mais de 30 comerciantes participaram dessa ação, que vem sendo realizada com vendedores que atuam em diferentes pontos da cidade, “sempre buscando capacitá-los para que ofereçam seus serviços da melhor forma, garantido a segurança alimentar e a satisfação dos clientes”.

Na capacitação desta quinta, funcionários da Vigilância Sanitária também orientaram sobre cuidados com armazenamento, prazos de validade e preparação dos alimentos. Vendedora de acarajé na praia do Cristo, Ana Lúcia Castro, 32, contou que as dicas dadas pelos instrutores são importantes, “já que garantem a qualidade do que a gente vende e ainda segura o cliente, não é?”.