PMDB Afro inicia construção do I° Congresso Estadual do Movimento Negro do PMDB da Bahia


nucleo afro
O núcleo PMDB Afro esteve reunido na sede do Partido, em Salvador, na última sexta-feira, 19, para dar início a construção do I° Congresso Estadual do Movimento Negro do PMDB da Bahia, que será realizado no dia 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura.
O Congresso vai fazer uma análise da situação econômica atual do país com o foco no impacto dessa crise na comunidade negra, que é a primeira a sofrer. “O PMDB sai na frente com um Congresso que questiona: onde está o negro na maior cidade negra fora da África?”, disse o presidente do PMDB Afro, Nestor Neto. O encontro vai discutir quem eram, quem foram, quem são e como estão os negros hoje. “Vamos fazer uma discussão além do comum, com um viés geopolítico e econômico, de onde surgirá uma carta com pautas e uma agenda propositiva de discussões que será levada ao Congresso Nacional”, concluiu.
Antes do Congresso, o PMDB Afro realizará plenárias abertas com figuras do Partido e da sociedade organizada, em bairros e comunidades negras, para discutir o papel do negro na sociedade, com pautas que possam dar uma nova visão estratégica sobre as reais necessidades da população negra.