Deputada Ângela Sousa luta pela implantação de escola 2º grau no Nossa Senhora da Vitória


angela_sousa_sorri_foto-ilheus_amadoA deputada Ângela Sousa encaminhou ao Governador da Bahia, Rui Costa, através da Mesa Diretora desta Assembleia Legislativa, Indicação Nº 21.492/2015, solicitando a construção de uma escola de 2º grau no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus.

No último 16 de fevereiro, o Governo do Estado sensibilizado com a questão, respondeu ao pedido da parlamentar encaminhando o pleito à Secretária da Educação, órgão responsável pela viabilidade do projeto.

Segundo justificou a deputada, a construção desta escola se faz extremamente necessária uma vez que, na localidade, os jovens e adultos que necessitam ingressar no 2º grau não dispõe de uma unidade educacional para concluir os estudos. Dessa forma, muitos deles por falta de opção e recursos financeiros percorrem andando mais de 2 km até o bairro Hernani Sá, como única opção para estudar, o que implica em sérios danos ao aprendizado desses alunos, que buscam o aprimoramento educacional, e vislumbram um futuro promissor.

Outro aspecto destacado pela parlamentar, diz respeito à questão de que na região está sendo implantado o projeto do Programa Minha Casa Minha Vida, onde serão contemplados mais de 4 mil moradores. “Por este motivo se faz ainda mais urgente a implantação de uma escola, como forma de garantir a continuidade educacional desses milhares de jovens, que precisam de uma capacitação e boa base educacional para ingressar no mercado de trabalho e, consequentemente, tenham condições de sonhar com um futuro melhor”, defendeu.

A deputada destacou também que a educação é um dos pilares prioritários do governo do estado, por acreditar ser uma área estratégica para a qualidade de vida das famílias baianas. Dessa forma, aguardamos esperançosos a construção desta unidade educacional, que além de beneficiar os alunos do bairro Nossa Senhora da Vitória, atenderá também os jovens dos bairros vizinhos a exemplo de Ilhéus 2 e dos distritos de Coutos, Santo Ântonio, Rio do Engenho e Búzios.