Prisco deixa PSDB e se filia ao PPS: “É uma questão ideológica”


Bahia Notícias

priscoO deputado estadual Soldado Prisco confirmou, nesta terça-feira (16), a desfiliação do PSDB e a migração dele para o PPS.

“Eu queria um partido que se identificasse mais com a minha política ideológica”, justificou Prisco.

Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada na manhã desta terça, após conversas envolvendo o presidente nacional da sigla, deputado federal Roberto Freire (SP), e o vereador de Salvador Joceval Rodrigues, que até muito recentemente detinha o controle do diretório regional da sigla. Rodrigues, inclusive, foi destronado do PPS na Bahia após indicação de Maurício César pelo deputado federal Arthur Maia (SD), que se filiaria ao partido e, até o momento, não confirmou a migração.

“Agradeço ao PSDB, vou agradecer muito por tudo o que o partido fez, me cedeu espaço, me deu legenda e apoiou em todas as situações, mas eu queria um partido que se identificasse mais comigo politicamente. Não tenho nada contrário, é uma questão ideológica”, assegurou Prisco– segundo ele, inclusive, a negociação não envolveu controle de diretórios ou de setores do partido.

O ato para a filiação deve acontecer no dia 4 de março, após a assinatura da filiação, prevista para o dia 19 de fevereiro.

“Estou aguardando um contato do presidente para oficializar de acordo com a agenda dele, já que ele estará presente”, sugeriu.

Ainda de acordo com Prisco, as conversas agora continuam para tentar angariar outros nomes para filiação.

“A partir de hoje a gente vai começar a se articular para conversar com outras pessoas”, concluiu.