Agência do BB de Ilhéus pode fechar por má condições de trabalho


Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Ilhéus fizeram manifestação na agência, situada no centro, convocando funcionários para uma assembleia, que definirá se a unidade bancária será fechada ou não, até que os problemas sejam solucionados. Foto: Ascom.
Dirigentes sindicais fizeram manifestação na agência, situada no centro, convocando funcionários para uma assembleia, que definirá se a unidade bancária será fechada ou não, até que os problemas sejam solucionados. Foto: Ascom.

Desrespeito, sofrimento, condições quase sub humanas para clientes e funcionários. Não trata-se de nenhum exagero, pois é justamente essa a situação da agência 019-1 do Banco do Brasil, situada no centro de Ilhéus.

Segundo denúncias do secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Waldemir Correia, são muitos os problemas com a referida agência, com elevadores que funcionam de maneira precária, e com o sistema de ar condicionado, que, em pleno calor escaldante do verão sul baiano, está há 15 dias sem funcionar.

De acordo com o Waldemir, todas as janelas da agência ficam abertas, e os funcionários trabalham utilizando ventiladores que trazem de suas residências, e mesmo assim, o calor é insuportável.

Ele ressalta que o Sindicato dos Bancários de Ilhéus já procurou a administração da agência, que pediu um prazo para resolver o problema. Só que, até agora, nada foi feito.

A entidade sindical que representa os bancários, fez denúncia junto à delegacia do Ministério do Trabalho, nesta segunda-feira (16), e foi até as agências Centro e Gabriela, convocando todos os funcionários para uma assembleia, a ser realizada nesta quarta-feira (17), as 9h, na sala do autoatendimento da agência, para deliberar o fechamento ou não das duas unidades bancárias, por falta de condições de trabalho.

“Sendo assim, fica a administração do banco a vontade para efetuar o devido conserto no sistema de ar refrigerado e dos elevadores da agência”, afirma Waldemir.