Devido ao descaso de Jabes com o esporte, Colo Colo corre risco de sediar jogos fora de Ilhéus


Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

A Federação Baiana de Futebol (FBF) deu ultimato à prefeitura de Ilhéus: Ou melhorias urgentes são feitas no estádio Mário Pessoa, até o dia 30 de dezembro de 2015, ou a equipe de Colo Colo terá que mandar suas partidas na série A do campeonato baiano de 2016, fora de Ilhéus.

De acordo com a FBF, são necessárias melhorias geral no gramado do Mário Pessoa, reposição dos refletores, construção de cabines para a equipe visitante, e para as entidades de administração (CBF e FBF), disponibilização junto às bilheterias, de uma sala com internet, para o Delegado Financeiro, reformas nas cabines de imprensa, com disponibilização de internet, além da reposição das cadeiras danificadas, e melhorias no vestiário dos árbitros.

Além disso, a Federação também exige da administração municipal ilheense, os laudos técnicos da polícia militar, corpo de bombeiros e vigilância sanitária, além do laudo técnico de vistoria de engenharia.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

O prefeito Jabes Ribeiro tem, contando a partir de hoje, exatos 27 dias para adequar o Mário Pessoa às exigências da entidade responsável pelo futebol na Bahia. Caso contrário, muito provavelmente o Tigre sediará suas partidas da divisão de elite do Baianão, na cidade de Vitória da Conquista, já que o estádio de Itabuna, também está inadequado.

Essa possibilidade de não poder acompanhar o Colo Colo em Ilhéus, em partidas inclusive que poderiam render boa receita ao time local, contra o Bahia e Fluminense de Feira, na primeira fase da competição, está revoltando os torcedores ilheenses.

Mais uma prova do descaso administrativo que paira sobre a prefeitura de Ilhéus, e cuja vítima da vez, é uma das poucas alegrias dos ilheenses, o querido Colo Colo!