Isaac Albagli responde a denúncia de agente municipal de Trânsito


Secretário Isaac Albagli.
Secretário Isaac Albagli.

Ontem reproduzimos aqui, a fala de um agente municipal de Trânsito de Ilhéus, que, através do seu perfil no Facebook, denunciou um suposto esquema de favorecimentos na superintendência de Transporte e Trânsito.

Na postagem, o agente afirmou que um veículo, após ter sido apreendido e multado, em meados do mês de julho deste ano, por estar com o lacre da placa solto, e o condutor estar guiando sem a documentação do automóvel, foi misteriosamente liberado, e a notificação tinha, segundo ele, desaparecido.

Ainda na postagem, o agente afirmou que, ao questionar a situação ao secretário Isaac Albagli, ele teria afirmado que essa situação não caberia a ele resolver, e que o caso fosse denunciado na Sutran, e se o agente não ficasse satisfeito, que ingressasse com uma representação.

Em resposta à matéria, Isaac Albagli nos enviou um e-mail, que reproduziremos na íntegra:

“A respeito da nota publicada neste blog, contendo denúncia de agente de trânsito sobre suposta liberação de veículo apreendido, informo que agi de forma correta após receber mensagem do denunciante. Disse a ele que se dirigisse à Sutran, a quem cabe responder o questionamento, e caso não satisfeito, sugeri que o mesmo ingressasse com uma representação. Essa é a forma correta de agir. Qual a dúvida? Qualquer gestor em sã consciência agiria dessa forma. O que fiz foi orientá-lo a conduzir a denúncia, sem atropelamentos hierárquicos. Porém, lamentavelmente, nossa resposta foi distorcida”.