Salva-vidas ilheense vítima de bala perdida precisa de ajuda para cirurgia urgente


Foto: Reprodução do Facebook.
Foto: Reprodução do Facebook.

O salva-vidas municipal, Moisés Gonçalves, foi vítima de uma bala perdida, há duas semanas, no bairro do Nelson Costa, zona sul de Ilhéus. Na ocasião, dois homens em uma moto, objetivando acertar uma mulher, passaram por um bar disparando, alvejando o servidor do município com uma bala, que atingiu a parte das costas.

Moisés foi encaminhado ao hospital geral Luis Viana Filho, onde passou por uma bem sucedida cirurgia, que retirou o projétil. Porém, uma outra operação na região da cabeça se faz necessária.

De acordo com seus familiares, os médicos informaram que pelo SUS, há um prazo de espera de cerca de 30 dias, o que, pelo quadro do salva-vidas, não pode demorar tanto, pois há o risco de infecções e consequente piora no seu estado de saúde.

Segundo familiares de Moisés, o médico neurocirurgião, Edgar Falcão, cobrou por esta cirurgia a quantia de R$ 8.400 (oito mil e quatrocentos reais), que será feita no hospital São José, em Ilhéus.

Amigos e parentes de Moisés lançaram uma campanha nas redes sociais, a fim de arrecadar o valor necessário para o procedimento cirúrgico urgente. Quem puder ajudar com qualquer quantia, basta depositar na conta poupança da Caixa Econômica Federal, em nome de Uellington Souza Gonçalves (irmão de Moisés), número 00001505 – 2, operação 013, agência 3203.

Muito querido em Ilhéus, Moisés, conhecido como “A Lenda”, é amante do surf e da música, e conta com a ajuda de todos para retomar suas atividades, e espalhar alegria por onde passa.

Com informações do Ilhéus 24 horas.