Falso médico é preso em Aurelino Leal


Alexandre Stramandinoli, que atuava com o registro de outro médico, foi preso no domingo (25). (Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Alexandre Stramandinoli, que atuava com o registro de outro médico, foi preso no domingo (25).
(Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Segundo o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), André Aragão, o suspeito utilizava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de Alexandre Pithon Lins, um médico profissional de Salvador. “O próprio médico foi quem fez a denúncia contra ele quando descobriu”, afirmou o delegado.

Em depoimento, Alexandre Stramandinoli afirmou que concluiu a faculdade de medicina na Bolívia. Entretanto, o delegado afirmou que o suspeito não apresentou nenhum documento que comprovasse o fato. “Alexandre atuava como clínico geral, dava receitas médicas e atendia os pacientes. Provavelmente uma dessas pessoas conhecia o médico verdadeiro e denunciou o caso para ele”, comentou o delegado.

 Após a prisão, Alexandre foi levado para a sede da 7ª Coorpin, em Ilhéus. Ainda segundo informações do delegado, o suspeito será transferido, ainda nesta segunda-feira (26), para o presidio Ariston Cardoso, onde ficará à disposição da Justiça. Ele deve responder por falsidade ideológica e falsidade de documentos.