Ilhéus : Central do Malhado ganha unidade do Cras e novo módulo policial


A população do Malhado e trabalhadores e usuários da Central de Abastecimento do bairro serão contemplados com duas novas unidades de atendimento ao cidadão. A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), entrega nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 10 horas, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), e reinaugura o módulo da Polícia Militar.

Conforme a administradora da central, Sandra Pimentel, o Cras foi construído em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). Na unidade serão desenvolvidas diversas atividades socioassistenciais, a exemplo do cadastramento e atualizações do Bolsa Família, assistência social e psicológica, promoção de cursos, entre outros serviços.

Já a reforma do módulo policial foi realizada em parceria com a Polícia Militar. Sandra Pimentel informa que a unidade foi ampliada, com a instalação de uma cozinha; houve revisão das redes hidráulica e elétrica bem como instalação ar condicionado. O posto também ganhou nova pintura, grades e vidros fumês. Com a obra, será possível ampliar de quatro para 12 o número de policiais que atuam na central.