Ilhéus: Acidentado fica quatro horas esperando atendimento do SAMU


Senhor acidentando esperou quatro horas pela chegada do SAMU. Foto Marlene França.
Senhor acidentado esperou quatro horas pela chegada do SAMU. Foto Marlene França.

Por meio das redes sociais, a leitora do Blog Agravo, senhora Marlene França, denunciou a omissão de socorro por parte do SAMU de Ilhéus.

Segundo ela, um senhor, morador do bairro de Olivença, caiu da escada, e acabou fraturando a perna, por volta das 11 horas.

De acordo com o relato, o SAMU foi acionado imediatamente, como não chegava, às 15:30h, populares voltaram a acionar o serviço, que só chegou ao local as 16h. Segundo policiais que estiveram no local, o Samu vem trabalhando apenas com duas ambulâncias.

Essa não é a primeira vez que o Samu de Ilhéus enfrenta dificuldades de atendimento devido a escassez de ambulância.

Há pouco tempo, o Blog Agravo divulgou a denúncia que o serviço funcionava apenas com uma ambulância durante um final de semana, e que isso acabou contribuindo para morte de uma pessoa.

O coordenador do Samu acabou entrando em contradição ao responder a matéria. Confira clicando aqui.

A base do Samu da zona sul, foi desativada no governo de Jabes Ribeiro, e vem sendo alvo de muitas críticas. O secretário municipal de Saúde, há menos de duas semanas, prometeu reativar a base hoje, 1º de dezembro.

Mas pelo andar da carruagem, essa será mais uma promessa não cumprida. Talvez o secretário tenha esquecido de dizer de que ano seria o tal 1º dezembro.