Conquistando voto pela intimidação


PULE membro do PCdoB e funcionário do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, foi até o Condomínio Jardim América pedir votos para seus respectivos candidatos a deputado estadual, federal, governador e presidente.
 Apelidado como Pule, membro do PCdoB, e funcionário do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, foi até o condomínio Jardim América, em Itabuna, pedir votos para seus candidatos. Foto Blog Azulzinho Itabuna

Há uma semana das eleições, vale tudo para os petistas. A exploração do “sentimento de gratidão” por parte do eleitor beneficiado pelos programas sociais, como o “Minha Casa, Minha Vida”, e o Bolsa Família, é constante.

Neste domingo (28), quem reside no condomínio Jardim América (Minha Casa), em Itabuna, observou um carro de som com um militante do PCdoB intimidar os moradores a votarem na candidata do PT à presidência da república, no deputado federal Davidson Magalhães ( PC do B) e no candidato ao governo da Bahia, Rui Costa.

Ao microfone, o militante desesperado, afirmava que ali as conquistas das casas se deram por causa de Dilma: “Não cuspam no prato que comeu”.

Muitos moradores se revoltaram com a intimidação, principalmente pelo fato das casas não terem sido de graça, já que os proprietários são obrigados a pagar uma mensalidade do financiamento junto à Caixa Econômica. “Aqui somos mutuários” salientou um morador.