“Alisson Mendonça já foi convidado”, afirma Presidente do PDT


Matéria de Pablo Brandão / Rádio Baiana de Ilhéus

Presidente do PDT, Fernando Hughes, com o radialista Luk Rey.
Presidente do PDT, Fernando Hughes, com o radialista Luk Rey.

O radialista Luke Rei entrevistou no programa A Hora da Verdade desta terça-feira (23), o Presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Fernando Hughes. Dentre os assuntos abordados, Fernando afirmou que já foi feito o convite do partido a Alisson Mendonça, atualmente vereador pelo PT. “Só depende dele”, disse Hughes.

A afirmação veio após a pergunta de Luke Rei sobre quem poderiam ser os nomes do PDT para uma possível candidatura à Prefeitura. De imediato, Fernando citou Cosme Araújo, vereador e candidato a deputado estadual. Mas em uma alternativa para caso Cosme não tenha interesse no cargo, o Presidente levantou o nome de Alisson Mendonça. “Se dependesse da minha vontade, ele já estava no PDT”, disse Fernando, esclarecendo que o partido realmente tem interesse no então vereador. Vale lembrar que o filho de Alisson, Daniel Mendonça, é vice-presidente do partido.

Caso Alisson aceite o convite e deixe o PT, automaticamente o político perderá o mandato na câmara. Um dos possíveis motivos para a troca de partido seria a oportunidade de se candidatar a Prefeito, já que no PT existem mais nomes na busca pelo cargo. Nas eleições de 2012, por exemplo, Carmelita foi a candidata pelo Partido dos Trabalhadores.

Fernando Hughes também falou sobre outros assuntos, como a sua chegada ao PDT:

“Já fui do PDT, e estou retornando agora. Essa chegada vem de um processo do nosso grupo, para construir um bom partido para nossa cidade. Mas não menosprezando a gestão anterior, com Fred Gedeon, que rendeu grandes frutos, elegendo dois vereadores. O que a nova proposta quer é fazer o PDT crescer ainda mais, criando núcleos em vários bairros, para tentar oxigenar o partido. Só queremos ampliar o trabalho”.

Quando perguntado sobre a existência de alguns grupos dentro do PDT, Fernando respondeu:

“Todo partido é feito de grupos! É bom que hajam outros grupos, porque a convergência entre eles é que faz o partido crescer”.