Prefeitura de Canavieras convoca aprovados em seleção


Prefeitura de Canavieiras - Foto Walmir Rosário
Prefeitura de Canavieiras – Foto Walmir Rosário

A Prefeitura de Canavieiras publicou Edital convocando os candidatos aprovados no Processo Seletivo 001/2013, para serem avaliados pela Comissão Médica. Os aprovados constantes no Edital têm o prazo de 30 dias, a contar da publicação (14 de fevereiro de 2014), para se apresentar no Hospital Régis Pacheco. Os nomes podem ser conferidos no quadro de avisos da Prefeitura ou no Diário Oficial do Município de Canavieiras http://www.ibdm.org.br/doem/ .

De acordo com o Edital de do Processo Seletivo, homologado através do Decreto nº 024, de 13 de fevereiro de 2014, o não comparecimento no prazo estipulado no Edital de Convocação será configurado como desistência. Após a avaliação da Comissão Médica, deverão apresentar à Secretaria da Administração os documentos exigidos no Edital.

Entre os documentos exigidos no Edital estão cópias da carteira de identidade (RG) e CPF (cópia autenticada ou simples, acompanhada da original), inscrição no PIS/Pasep, carteira de trabalho e previdência social (CTPS), duas fotos 3×4, título de eleitor e comprovante de ter votado nas últimas eleições, certidão de nascimento ou casamento.
Os candidatos do sexo masculino também devem apresentar documento de quitação com o serviço militar; e os pais certidão de nascimento de filhos menores de 10 anos, e as respectivas cadernetas de vacinação, para os menores de cinco anos. Ainda são exigidos os comprovantes de escolaridade (cópia autenticada) e de endereço.

No caso do comprovante de escolaridade, é exigido para o provimento do cargo pretendido, adquirido em instituição de ensino oficial ou legalmente reconhecida pelo MEC. Para o cargo de professor é necessária a apresentação de conclusão de curso, emitida juntamente com o histórico escolar.

Os aprovados para o cargo de motorista têm de apresentar a carteira nacional de habilitação, dentro dos respectivos prazos de validade e de categoria exigida no Edital. Também é exigida a declaração de que não ocupa outro cargo ou função pública remunerada, exceto os acúmulos permitidos por lei conforme modelo a ser obtido no setor de Recursos Humanos do Município.

Consta, ainda, do Edital, a apresentação de declaração de bens, laudo médico favorável, sem restrições, fornecido pelo serviço médico oficial para o exercício do cargo. Outro documento exigido é o comprovante de regular situação de inscrição no órgão de classe respectivo, quando o exercício da atividade profissional do candidato o exigir.