EDITORIAL: Verdade seja dita


escrevendo2A imparcialidade dos meios de comunicação é algo genuinamente utópico. A não ser que estejamos nos referindo a profissionais desprovidos de opiniões particulares. Mas é óbvio, isso não quer dizer que o ato de ser tendencioso vire convenção. Muito pelo contrário. Caso resolva adotar explicitamente essa postura, o veículo de comunicação em questão corre o risco de, gradativamente, perder a credibilidade.

Vejamos, individualmente, as pessoas que gerem o Blog Agravo, possuem suas predileções políticas e ideológicas. Inclusive, quando um de nós resolve explicitá-las, fazemos questão de que o autor assine o seu texto. Cremos que exista uma grande e notável diferença entre informar e opinar. Pois, assim acreditamos, as pessoas que acessam o blog, queiram, na sua grande maioria, se manter informados, e, nem sempre, apenas comungar das opiniões dos seus redatores.

Durante as eleições municipais do ano passado, apesar de termos os nossos candidatos, em nenhum momento deixamos de veicular os releases e notícias de todos os postulantes ao Paranaguá. Espaços foram cedidos democraticamente e sem boicote, fato que, na época, suscitou comentários elogiosos das coordenações das campanhas em questão.

Hoje em dia, continuamos tendo nossas opiniões sobre o início da gestão municipal. Por respeitarmos os alicerces que compõem a ética jornalística, em nenhum momento deixaremos de, na medida do possível, divulgarmos as ações oficiais de tal, elogiar, caso seja necessário e, principalmente, criticar o que tiver de ser criticado. Isso, não com o objetivo de boicotar tal governo, mas visando cumprir nossa função social. Ou seja, contribuir para que Ilhéus definitivamente possa oferecer qualidade de vida à sua população e enfim encontre os trilhos do desenvolvimento.