Prefeita e vice-prefeito de Una garantem um governo de transparência e trabalho


Um governo com transparência, compromisso e voltado verdadeiramente para o crescimento e o desenvolvimento do município de Una. Esse foi o compromisso assumido pela prefeita Diane Rusciolelli (PSD) e pelo vice-prefeito José Nildo Santos Nascimento (Nildo Som), durante a solenidade de posse realizada na noite do dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Una. Diane Rusciolelli disse estar feliz, segura, confiante e pronta para administrar a cidade e mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas pelo município, trabalhará a todo instante para escrever uma nova história de desenvolvimento e de geração de emprego e renda para a cidade. Participaram da solenidade de posse os vereadores eleitos, autoridades civil, militares e religiosas e a deputada estadual Ângela Sousa (PSD), que destacou a responsabilidade, o comprometimento e o desejo de servir de Diane Rusciolelli.

A nova prefeita de Una falou da sua história, do seu amor e da sua identidade com o município e atribuiu sua eleição a um chamado de Deus para a missão de conduzir e administrar a cidade. “Sei que esse não é somente um sonho meu e um desejo do povo de Una, mas sim um sonho de Deus”, complementou. De acordo com ela, grande será  a responsabilidade e o desafio de construir uma nova história de desenvolvimento para a cidade, mas disse formou uma equipe eficiente de técnicos que junto com a Câmara de Vereadores fará uma gestão de excelência, pautada na transparência, na responsabilidade e no desejo de garantir o desenvolvimento da cidade.

Diane Rusciolelli falou ainda dos desafios que terá pela frente já nos seus primeiros momentos da administração diante dos problemas deixados pelo prefeito anterior, já que os salários do mês de dezembro dos servidores públicos municipais e o 13º salário não foram pagos. “Sabemos que quem trabalha é porque precisa do salário e nós já estamos buscando junto com a nossa equipe uma forma de garantir a esses trabalhadores os seus direitos”, assegurou.

A nova prefeita adiantou que o atraso da folha de pagamento poderá  acabar inviabilizando a realização de obras e serviços de imediato, como já estava prevista e era o desejo da atual administração, mas isso não lhe tira o ânimo, a coragem e a vontade de lutar para realizar as transformações no município. Também falou das dificuldades durante a transição administrativa, da falta de compromisso do ex-gestor em fornecer documentos do município e também do sucateamento da patrulha mecânica, o que acabará dificultando a realização, nesse primeiro momento, das melhorias das estradas vicinais que dão acesso à  zona rural.

A solenidade de posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Una. Além de Diane Rusciolelli e do vice-prefeito Nildo Som, também foram empossados os vereadores Adilson da Silva Cardoso, Ailton Nunes Dias, Antônio Silva dos Santos, Davi Cerqueira dos Santos, Itanael Góis Santos, José Jorge dos Santos, Julival Araújo de Mendonça, Juvenal Trindade, Martan Maciel Trindade, Osmar Calazans Berbert e Sônia Angélica Dias Gusmão. Logo após a posse dos parlamentares foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, tendo sido eleito como presidente o vereador Davi Cerqueira dos Santos.

Em seguida Diane Ruscionelli e Nildo Som seguiram para a solenidade de transmissão de cargo na Prefeitura Municipal de Una, onde mais uma vez falaram sobre o desejo de trabalhar cada minuto em benefício da cidade. Diane Rusciolelli também apresentou sua equipe de secretários. Para a secretaria de Administração foi nomeado Shinji Kitaoka; para a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, Yuji Ozawa; para a Secretaria de Assistência Social, César Rusciolelli Júnior; para a Secretaria de Educação Esporte e Cultura, Gilberto Santos Lisboa; para a Secretaria de Finanças, Maurício Santos Martins; para a Secretaria de Saúde, Marúcia Bahia; para a Secretaria Transporte, Obras e Viação, Antônio Berbert Hage; para a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, Thaís Gavazza e para a tesouraria, Deborah Virgínia.