Prefeito e governador serão homenageados pela Associação Comercial de Ilhéus


Jaques Wagner e Newton Lima serão homenageados pela Associação Comercial de Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e o governador Jaques Wagner serão homenageados na próxima quinta-feira (29) pela Associação Comercial de Ilhéus (ACI) pelos relevantes serviços prestados aos setores produtivos da cidade, durante a solenidade de comemoração do centenário de uma das mais importantes entidades do Sul da Bahia. A festa do centenário da ACI, que terá início às 19h30min, contará ainda com a participação de diversa  personalidades, entre eles o ministro dos Transportes, Sérgio Passos.

A diretoria da ACI informou que o prefeito Newton Lima sempre defendeu todas as causas em benefício dos setores produtivos de Ilhéus e região, assumindo a liderança de diversas mobilizações em defesa do comércio, indústria e serviços em todas as instâncias de governo. “A defesa da implantação do Complexo Intermodal Porto Sul, a manutenção e ampliação do Porto de Ilhéus, a duplicação da BR-415, da nova ponte ligando o centro ao bairro do Pontal, foram algumas das lutas travadas pela sociedade ilheense com a participação do prefeito”, disse o presidente da ACI, Newton Cruz.

Satisfeito pelo reconhecimento, o prefeito Newton Lima agradeceu a distinção e disse se sentir bastante honrado com a homenagem que será feita pela Associação Comercial de Ilhéus, especialmente por se tratar de uma data tão significativa como o centenário da entidade. “Vocês são testemunhas do esforço empreendendo por nós e tenham a certeza que até o último dia de nossa administração estaremos defendendo as causas de todos os segmentos de nossa cidade”, ressaltou.

Governador – O governador Jaques Wagner também será homenageado por realizar e defender importantes obras de infraestrutura que vão proporcionar um novo ciclo de desenvolvimento na região, como o Porto Sul, a Ferrovia Oeste e o novo aeroporto internacional de Ilhéus. “O governador também confirmou a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna e a construção de uma nova ponte Ilhéus-Pontal, que vão melhorar sensivelmente o sistema viário”, afirmou o presidente da ACI. Durante a solenidade Nilton Cruz vai solicitar ao governador que interceda junto à Codeba para que sejam realizadas obras de modernização do Porto do Malhado, em Ilhéus, como a conclusão da retroárea e o aumento da profundidade do cais de atracação para 12 metros.

Antes da solenidade em comemoração ao centenário da Associação Comercial de Ilhéus, Jaques Wagner vai inaugurar o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Terminal Pesqueiro. Também assinará  a ordem de serviço para início das obras da nova ponte Ilhéus-Pontal, uma ação que ele prometeu que faria antes de findar a administração do prefeito Newton Lima. O governador vai assinar ainda ordem de serviço para repavimentação de rodovias estaduais como a que liga a BR-415 ao município de Barro Preto. Todo o pacote de obras está orçado em R$ 98 milhões.