Mais de 450kg de pesca ilegal é apreendida pela PM em Ilhéus


Foto ilustrativa, entrada da Barra de Itaípe, zona norte de Ilhéus. Imagem Blog Agravo.

Na tarde desta segunda-feira (19), policiais militares da Cippa Porto Seguro apreenderam mais de 450 kg de lagosta vermelha proveniente de pesca irregular em Ilhéus. A ação ocorreu após uma denúncia sobre uma embarcação que havia chegado ao porto da Barra de Itaípe com o produto capturado de forma ilegal.

Segundo a PM, a embarcação não possuía licença para pesca de lagosta e utilizava equipamentos proibidos. Ao chegarem ao local, os militares encontraram um veículo carregado com o pescado. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da região, onde o caso foi registrado.

A operação reforça o combate à pesca predatória no litoral baiano, prática que ameaça a sustentabilidade das espécies marinhas.