
O Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, está prestes a ser liberado para sediar partidas oficiais após passar por adequações exigidas pelos órgãos competentes. De acordo com a Prefeitura de Ilhéus, o diretor de vistorias da Federação Bahiana de Futebol (FBF), coronel Jorge Inácio Diniz, realizou uma inspeção técnica no local no último sábado (03) e confirmou que o estádio atende aos requisitos necessários para receber os jogos do Barcelona de Ilhéus, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D 2025. A decisão final, no entanto, caberá ao presidente da FBF, Ricardo Lima, que deverá emitir um parecer oficial em breve.
Em abril, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar já haviam vistoriado o estádio, mas solicitaram ajustes na estrutura. Agora, com as intervenções concluídas – incluindo melhorias no gramado, arquibancadas, banheiros, vestiários, cabine de imprensa e sala de arbitragem –, os órgãos devem emitir uma nova avaliação.
Os trabalhos de reforma foram realizados em parceria entre a gestão municipal e o Barcelona de Ilhéus, que investiu mais de R$ 100 mil nas adequações. Com a expectativa de receber o aval da FBF, o estádio está próximo de voltar a abrigar jogos oficiais após o período de adaptações.
Deixe seu comentário