Se o processo é lento, a treta é rápida: Juiz quer cassar vereador em Ilhéus


Nesta terça-feira, a Câmara de Vereadores de Ilhéus promete um enredo que pode render desde um pedido de cassação até um capítulo inteiro de “Law & Disorder: Ilhéus”. Segundo informações de dentro da Câmara, o juiz Alex Vinicius, da 1ª Vara Pública da comarca, deve aparecer por lá não para assistir a sessão, mas para protocolar uma representação contra o vereador Tandick Resende (União Brasil) – que, por sinal, também é defensor público. Ou seja, o cara entende de lei… mas parece que isso não impediu a treta.

O rolo começou quando Tandick resolveu criticar a lentidão dos processos no departamento do juiz – e, segundo as más línguas (ou seriam os bons ouvidos?), ainda soltou uns “comentários no plenário” sobre supostas trocas de favores entre a magistratura e a política local. O juiz, é claro, não ficou nem um pouco “injuriado” (trocadilho inevitável) e agora quer o vereador fora do jogo.

Enquanto isso, a Câmara se prepara para um dia que promete mais confusão que sessão de votação em ano eleitoral. Será que o juiz vai mesmo entrar com o pedido? Será que Tandick vai rebater com um “mas e os processos parados, hein?”  E o povo de Ilhéus, só esperando a pipoca acabar antes do próximo capítulo.

Fiquem ligados, porque essa história tem tudo para ser longa, dramática e, quem sabe, até premiada no “Melhor rolo jurídico-político do ano”.