A administradora Duda Lomanto, uma das coordenadoras dos primeiros 100 dias de governo do prefeito de Ilhéus, Valderico Junior (UB), foi nomeada para comandar a Secretaria do Mar (Semar) da Prefeitura de Salvador. A gestora, que teve papel estratégico na transição e no planejamento das ações iniciais da administração ilheense, agora será responsável pelas políticas públicas ligadas ao litoral e à preservação marinha na capital baiana.
Duda atuou em Ilhéus como consultora pela MRG Consultoria, contratada por meio da Fundação Índigo, presidida pelo ex-prefeito ACM Neto. A equipe foi responsável pelo chamado “choque de gestão”* implementado em Salvador.
Antes da nomeação, ela ocupava o cargo de diretora do Trabalho e Empreendedorismo (DTE) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) de Salvador. Irmã do deputado federal Leur Lomanto, ela consolida sua trajetória na gestão pública e reforça sua ligação com aliados políticos.
A expectativa é que, sob seu comando, a Semar avance em projetos que conciliem turismo e preservação ambiental, potencializando o uso sustentável do litoral de Salvador. A mudança também marca a integração entre as estratégias de gestão da capital baiana.
Deixe seu comentário