FICCO Ilhéus atua em força-tarefa contra crime organizado após atentado


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus (FICCO/Ilhéus) participou da operação Paenitentia, uma força-tarefa conduzida pelo GAECO/MPBA, Polícia Militar e Polícia Civil da Bahia, entre os dias 22 e 25 de maio, em Eunápolis. A ação foi uma resposta ao atentado contra o diretor do presídio local.

No primeiro dia da operação, domingo (25/5), policiais encontraram um grupo armado vendendo drogas. Foram apreendidos dois revólveres, munições, 3,3 kg de maconha, 100g de crack, 965g de cocaína, três balanças e pacotes de eppendorf vazios.

Em outra ação, durante patrulhamento, os agentes foram recebidos a tiros por criminosos armados. Houve confronto, e os suspeitos fugiram, com dois deles entrando em uma residência. No local, foram encontrados uma pistola, 12 munições, três celulares, 100g de cocaína e 150g de maconha.

Todo o material apreendido foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis para as providências legais.

A FICCO/Ilhéus também está analisando celulares apreendidos dentro do presídio da cidade, produzindo relatórios de inteligência para identificar e prender integrantes de facções envolvidas no ataque ao diretor da unidade prisional.

A força-tarefa é composta por Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública da Bahia.