A situação das vias no Joia do Atlântico, comunidade localizada na entrada da estrada que liga à Lagoa Encantada, na zona norte de Ilhéus, é crítica. De acordo com os moradores, quando chove, as ruas se transformam em verdadeiros rios, impedindo a circulação de pessoas. Em períodos de seca, os buracos tomam conta do trajeto, tornando a passagem de veículos e transporte público quase inviável.
Os residentes afirmam que já solicitaram ajuda à prefeitura tanto na gestão anterior quanto na atual, mas até agora não houve solução. Eles cobram uma intervenção urgente para melhorar as condições das vias.
Imagens aéreas feitas por Lucca Oliver, parceiro do Blog Agravo e integrante do Super Blogs, revelam o estado precário das ruas. A situação é ainda mais preocupante por se tratar de um acesso a um dos principais pontos turísticos do sul da Bahia, a Lagoa Encantada.
Questionado sobre o problema, o secretário do Interior, José Victor Pessoa, informou que a patrulha mecânica está atuando nas regiões de Sapucaeira e Japú, também afetadas por más condições das vias. “Vamos incluir o Joia do Atlântico em nosso planejamento”, afirmou. Enquanto isso, os moradores aguardam por uma resposta efetiva do poder público.
Deixe seu comentário