Vereador Manoel Porfírio desiste de candidatura e declara apoio a Tássio Brito para presidência do PT Bahia


O vereador e presidente da Câmara de Itabuna, Manoel Porfírio (PT), até então pré-candidato à presidência do PT, retirou seu nome em apoio a Tássio Brito durante uma reunião que contou com a presença do secretário de Finanças, o deputado federal Joseildo Ramos, e do deputado estadual Osni Cardoso.

Manoel Porfírio é o quinto candidato a defender a unidade em torno de Tássio Brito, aumentando as chances do secretário de se tornar candidato único. Nesta quarta-feira (07), os pré-candidatos à presidência do PT Bahia Edízio Nunes (corrente Avante), Tagner Cerqueira (Movimento PT), Osmar “Jojó” Galdino (Resistir e Avançar) e Lucineia Durães (Esquerda Popular Socialista) anunciaram a retirada de suas candidaturas para fortalecer a unidade em torno do atual secretário de Finanças do partido.

Publicamente apoiado pelo senador Jaques Wagner, principal entusiasta de sua candidatura, Tássio Brito agradeceu ao vereador Manoel Porfírio. “Seguimos conversando e dialogando. Temos consciência dos nossos desafios, e a unidade partidária nos dará mais condições de superá-los. É uma alegria contar com o apoio do vereador Manoel Porfírio, da minha cidade natal, e com sua disposição para fortalecer nosso partido”, afirmou.

Nascido em Itabuna e expoente do movimento estudantil da região, Tássio Brito foi coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes da UESC e vice-presidente nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE). O candidato também possui experiência como dirigente municipal do PT em Itabuna, além de ter sido vice-presidente e, atualmente, ocupa o cargo de secretário de Finanças do PT Bahia.