Prefeitura de Ilhéus anuncia desligamento do procurador-geral Michel Mendonça


Prefeito Valderico e o agora ex- procurador, Michel Mendonça. Foto: Nadson Carvalho / Sucom.

A Prefeitura de Ilhéus anunciou, nesta quarta-feira (30), a exoneração do procurador-geral do município, Dr. Michel Mendonça. O desligamento ocorre a partir de um pedido de renúncia apresentado pelo advogado, que afirmou ter tomado a decisão com “muita serenidade e tranquilidade”.

Integrante da equipe desde o governo de transição, Michel Mendonça assumiu a Procuradoria-Geral em 1º de janeiro de 2025, destacando-se pelo comprometimento e pela competência técnica demonstrados ao longo deste período.

“Tivemos, nesses quatro meses, uma relação muito positiva e tenho certeza de que ela continuará. Foi um volume de trabalho muito grande, que conseguimos cumprir com afinco e dedicação. Porém, por motivos pessoais, deixo o cargo de forma sentida, porque acredito no projeto desta gestão, mas com a cabeça erguida e a confiança de que a missão foi cumprida”, declarou Mendonça.

O prefeito Valderico Junior agradeceu ao procurador pelo trabalho realizado e desejou sucesso na continuidade da sua trajetória profissional:

“Da mesma forma que o convidei para integrar o governo, é a forma como você está saindo agora: com a porta aberta. Lhe tenho muito apreço, respeito e confiança. Obrigado por tudo! Tenho certeza de que, mesmo indiretamente, continuará colaborando com o nosso município”, afirmou o gestor.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 30 de abril de 2025.