Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Pedro Tavares voltou a cobrar uma solução para a escassez de voos regionais que afeta as cidades do interior baiano. Tavares demonstrou indignação com a redução significativa dos voos, especialmente para destinos estratégicos como Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras.
“Não existem voos diários para essas cidades. Os poucos disponíveis ocorrem apenas duas ou três vezes por semana. Além disso, em muitos casos, é preciso fazer conexão em outros estados, como Confins (MG) ou Guarulhos (SP), transformando um voo que deveria durar 45 minutos em uma viagem de até seis horas, com longas esperas nas conexões. É um absurdo!”, declarou o deputado.
Tavares também criticou os preços abusivos das passagens. “Chega a ser mais caro voar de Salvador para Ilhéus do que para Lisboa ou Paris. Isso é inadmissível em um estado com tanto potencial turístico como é o nosso”, afirmou.
Tavares enfatizou ainda que Ilhéus já chegou a ter três voos diários, enquanto Porto Seguro contava com cinco. Hoje, ambos enfrentam sérias limitações. “Pedimos ao Governo do estado que tenha uma atenção especial, em relação aos voos regionais. Nosso estado, que é um dos principais destinos turísticos do Brasil, precisa garantir voos regulares e acessíveis para as pessoas viajarem com dignidade e eficiência”, frisou.
Reunião
O parlamentar destacou a reunião realizada ontem (03/12) entre a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, onde o tema foi amplamente discutido. Além de Tavares, participaram da reunião na Secretaria Estadual de Turismo os deputados Eduardo Salles (presidente da comissão), Raimundinho da JR, Cláudia Oliveira e Tiago Correia.
Deixe seu comentário