A presidente estadual do PSB, Lídice da Mata, e a deputada estadual Soane Galvão tiveram uma conversa sobre a saída da parlamentar do partido. Segundo informações exclusivas do site Política Livre, o encontro entre as duas foi tranquilo e o PSB não irá pedir o mandato de Soane.
Parece que a deputada não estava se sentindo muito à vontade no PSB, já que não trouxe nenhum prefeito para o partido desde que assumiu o cargo e não se envolveu nas eleições de 2024. Além disso, ela não participava muito das atividades partidárias e só gravou alguns programas eleitorais.
Outro ponto de destaque foi a ausência de Soane no encontro estadual com prefeitos e vices, enquanto marcou presença no evento do Avante, partido ao qual deverá se filiar.
Apesar de suas ausências, sua contribuição para a eleição de deputada estadual foi importante, já que seus votos ajudaram o partido a conquistar duas cadeiras na Assembleia Legislativa.
Em 2026, ela deverá concorrer à reeleição pelo Avante, enquanto seu marido, Marão, deve se lançar como deputado federal pelo PSD.
Deixe seu comentário