Sexta-feira agitada no meio politico na Bahia


O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, surpreendeu ao anunciar a empresária Ana Coelho como vice na sua chapa nesta quinta-feira (05).

Até ontem a campanha de Neto navegava em mar calmo; líder nas pesquisas, prefeitos aderindo, e aliados empolgados. Com isso trouxe uma turbulência a sua campanha, e consequentemente ruídos de rompimentos de nomes importantes, como o do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, que estava crente que seria o escolhido.

Outro fato político foi o anúncio da pesquisa do Jornal A Tarde, que mostra empate técnico entre Neto e Jeronimo.  outra pesquisa divulgada pelo IFP, nesta quinta-feira (04), mostra uma diferença de 20% de ACM Neto (UB) para Jerônimo Rodrigues (PT).

Nos holofotes, aliados de ACM Neto tentam transparecer que os fatos políticos das últimas 48 horas, está na normalidade e nada impedirá a vitória do candidato do União Brasil. Mas nos bastidores a avaliação é que Neto foi ingrato com alguns aliados históricos, como Zé Ronaldo, Felix Mendonça. E o sentimento é que pode acontecer uma retirada de apoio de vários prefeitos, e que as próximas pesquisas podem enfraquecer o cheiro de poder de Neto.

Enquanto isso, o pré-candidato João Roma (PL) agradece a barbeiragem de ACM e busca o apoio dos que sentiram injustiçados.

Só o tempo dirá se Neto acertou na escolha da vice e de protagonizar mais um ato de ingratidão a aliados.