Ângelo Coronel diz que Rui só procura aliados em período eleitoral


Senador Angelo Coronel (PSD-BA).

O aliado do governador Rui Costa, o senador Angelo Coronel (PSD) afirmou, em entrevista ao podcast Fora de Plenário, da rádio Salvador FM, na manhã desta terça-feira (2), que se Edylene Ferreira (Republicanos) for escolhida como vice de ACM Neto, o ex-prefeito de Salvador irá se eleger na disputa pelo governo.

“Se [Edylene] for [a vice], Neto vai ganhar porque ela é um grande quadro”, disse o senador, apesar de estar inserido no grupo opositor ao de Neto. Segundo Coronel, Edylene “é um dos maiores quadros da política baiana”.

Na oportunidade, Coronel aproveitou para cutucar Rui Costa (PT), ao dizer que o governador baiano só liga para os aliados perto do período eleitoral.

O senador foi mais além, disse que o PT não cumpriu o acordo que tinha com o PP de João Leão. Havia um acordo para que o vice-governador assumisse a cadeira hoje ocupada por Rui Costa (PT) que, segundo Coronel, foi desfeito às pressas.

“O Leão, na verdade, não foi prestigiado. Não deram o que prometeram. A verdade tem que ser dita. Ninguém venha querer me desmentir. Eu participei e a verdade é essa. Na hora ‘h’ mudou a chapa toda e não deu para ele assumir”, afirmou.

Para o senador, a saída do PP foi uma perda grande. Ele admite que a entrada o MDB deu um “ganho” na campanha, mas não se pode comparar com a perda dos Progressistas. “Achar que o PP é fraco é querer se autoenganar. Foi uma perda grande para o PT, para o grupo. Veio o Geraldinho, deu uma amenizada, mas não vamos jogar confete em excesso. A saída do PP foi muito mais prejudicial do que a entrada de Geraldo, apesar dele ser uma surpresa, ele tem levantado os PGPs, tem feito trabalho bom, por isso, a chapa virou mais competitiva”.

Vídeo: