“Jerônimo ganha no primeiro turno”, diz Jerbson Moraes


Jerbson sendo entrevistado por Rildo Mota, Adilson Neves e Jamesson Araújo (blog Agravo). Foto Brenda Maçal.

Nesta sexta-feira (29), o programa Política de Fato entrevistou o presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), que realizou uma análise política sobre o cenário da eleição estadual, afirmando que o pré-candidato do PT ao governo da Bahia será vencedor no 1º Turno.

Jerbson lembrou que fez uma reunião no Salobrinho com 400 pessoas, com a pré-candidata a deputada estadual, Soane Galvão (PSB), e 99% dos presentes votavam em Lula.

“Lula está com quase 70% na Bahia. E esse povo não vai com 13 e 44, isso aconteceu com Wagner, aconteceu com Rui. Na hora da eleição, eles vão com 13 na mão, é por isso que vira, esse povo não quer saber nem quem é ACM Neto, vai votar no 13, isso vai ser massificado”. Explicitou Jerbson.

Segundo ele, ACM Neto está festejando antes do tempo. “Ninguém com 60%, pede para retirar candidatura”, salientou Jerbson lembrando sobre um suposto pedido de retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador da Bahia, em troca do apoio do União Brasil, partido do ex-prefeito de Salvador, ao presidente Lula (PT) nas eleições presidenciais.

“Você sabia que em Ilhéus, ACM Neto não queria sair do carro, em Ilhéus?”, cutucou Jerbson.

Durante a entrevista, Jerbson também comentou sobre a campanha de Soane Galvão e a perspectiva de votação.

Confira a entrevista na íntegra com Jerbson Moraes no vídeo abaixo:

O programa Política de Fato vai ao ar a partir das 7h na Rádio Bahiana de Ilhéus, com o comando deles: Adilson Neves, Jamesson Araújo (Blog Agravo) e Rildo Mota.